top of page

  POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA  

Nosso​ ​compromisso​ ​é​ ​respeitar​ ​sua​ ​privacidade​ ​e​ ​garantir​ ​o​ ​sigilo​ ​das​ ​informações​ ​que​ ​você fornece​​ ou ​​que ​​coletamos​​ por​​ meio​​ da TROT® by Equestrian Life​. ​​Sabemos​​ da ​​importância​​ de ​​manter seguras todas​ ​as​ ​suas​ ​informações​ ​confidenciais​ ​e​ ​nos​ ​preocupamos​ ​muito​ ​com​ ​isso. Agradecemos​ ​sua​ ​confiança​ ​em​ ​compartilhar​ ​seus​ ​dados​ ​conosco​ ​e​ ​nos​ ​comprometemos​ ​a protegê-los​ ​com​ ​cuidado​ ​e​ ​profissionalismo. 

 

Informações​ ​coletadas automaticamente pela TROT by Equestrian Life

 

Da​ ​mesma​ ​forma​ ​que​ ​muitos​ ​serviços​ ​de​ ​internet,​ ​a​ ​cada​ ​acesso​ ​do​ ​usuário a​ ​TROT® by Equestrian Life,​ ​a​ ​empresa​ ​coletará ​alguns​ ​dados​ ​automaticamente,​ ​incluindo​ ​características do​ ​dispositivo​ ​de​ ​acesso,​ ​do​ ​navegador,​ ​IP​ ​(com​ ​data​ ​e​ ​hora),​ ​origem​ ​do​ ​IP,​ ​informações​ ​sobre cliques,​ ​páginas​ ​acessadas,​ ​as​ ​páginas​ ​seguintes​ ​acessadas​ ​após​ ​a​ ​saída​ ​da​ ​TROT® by Equestrian Life,​ ​ou qualquer​ ​termo​ ​de​ ​procura​ ​digitado​ ​no​ ​site​ ​ou​ ​em​ ​referência​ ​a​ ​este,​ ​dentre​ ​outros.​ ​Também,​ ​a ​TROT® by Equestrian Life ​poderá ​utilizar​ ​algumas​ ​outras​ ​tecnologias​ ​padrões,​ ​como​ ​cookies,​ ​pixel​ ​tags, beacons​ ​e​ ​local​ ​shared​ ​objects,​ ​para​ ​coletar​ ​informações​ ​do​ ​usuário​ ​e​ ​melhorar​ ​sua​ ​experiência de​ ​navegação. 

 

 

Informações cadastradas​ ​pelos​ ​usuários:​ 

​São​ ​quaisquer​ ​informações​ ​inseridas​ ​pelo​ ​usuário​ ​na​ ​​TROT® by Equestrian Life,​ ​incluindo​ ​os​ ​dados​ ​cadastrais,​ ​ou​ ​seja,​ ​quaisquer​ ​dados​ ​apresentados​ ​pelos​ ​usuários quando​ ​do​ ​preenchimento​ ​de​ ​formulários​ ​na​ ​loja​ ​incluem,​ ​mas​ ​não​ ​se​ ​limitam​ ​a ​nome completo,​ ​endereço​ ​de​ ​e-mail,​ ​telefone,​ ​endereço​ ​para​ ​a​ ​entrega​ ​de​ ​produtos,​ ​informações​ ​de cobrança​ ​etc.​ ​Tais​ ​informações​ ​são​ ​utilizadas​ ​para​ ​a​ ​prestação​ ​dos​ ​serviços​ ​e​ ​entrega​ ​de produtos​ ​pela​ ​​TROT by Equestrian Life,​ ​bem​ ​como​ ​para​ ​verificação​ ​de​ ​preferências​ ​e​ ​hábitos​ ​do​ ​usuário. Tais​ ​informações​ ​também​ ​são​ ​armazenadas​ ​visando​ ​melhorar​ ​a​ ​sua​ ​experiência​ ​como​ ​usuário​ ​e a​ ​gama​ ​de​ ​produtos​ ​e​ ​serviços​ ​ofertados.

 

Utilização ​dos​ ​dados coletados e cadastrados 

 

​ Os dados cadastrados e coletados dos usuários são necessários para atingir as finalidades abaixo:

  1. entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;

  2. otimizar sua interação com a TROT® by Equestrian Life;

  3. garantir a segurança do site e dos dados que processa;

  4. informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;

  5. cumprir obrigações legais;

  6. fins administrativos e de gestão.

 

O fornecimento dos dados permite que a TROT® by Equestrian Life consiga:

 

  1. entregar os produtos ou serviços adquiridos;

  2. realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);

  3. enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;

  4. coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;

  5. prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;

  6. melhorar a experiência de compra dos clientes na TROT® by Equestrian Life;

  7. fazer análises e pesquisas de mercado;

  8. manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;

  9. executar publicidade online direcionada;

  10. prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.

 

Compartilhamento de dados com terceiros e internacional

 

Os dados cadastrados e coletados somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

 

Dados sensíveis do usuário, como dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural, serão compartilhados exclusivamente mediante o consentimento do usuário.

 

O compartilhamento dos dados dos usuários poderá ser feito para outros países. Nesses casos, o processamento, tratamento, uso e compartilhamento dos Dados será feito de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados e a presente Política de Privacidade, sendo que ao navegar em nosso site, comprar em nossas lojas físicas e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

 

Segurança​ ​dos​ ​dados 

 

Todas​ ​as​ ​transações​ ​de​ ​pagamento,​ ​com​ ​cartão​ ​de​ ​crédito​ ​ou​ ​não,​ ​são​ ​criptografadas utilizando-se​ ​a​ ​tecnologia​ ​https,​ ​para​ ​que​ ​ninguém​ ​mais,​ ​além​ ​da​ ​​TROT® by Equestrian Life,​ ​tenha​ ​acesso aos​ ​seus​ ​dados.​ ​Ou​ ​seja:​ ​quando​ ​você​ ​preenche​ ​seu​ ​pedido​ ​e​ ​nos​ ​envia,​ ​ele​ ​está​ ​totalmente protegido.​ ​Reiteramos​ ​que​ ​seus​ ​dados​ ​pessoais​ ​como​ ​endereço,​ ​dados​ ​de​ ​pagamento​ ​e conteúdo​ ​de​ ​pedido​ ​não​ ​serão​ ​divulgados​ ​em​ ​hipótese​ ​alguma,​ ​a​ ​não​ ​ser​ ​em​ ​caso​ ​de​ ​requisição judicial.​ ​Fique​ ​seguro​ ​de​ ​que​ ​eles​ ​não​ ​serão​ ​utilizados​ ​para​ ​outros​ ​fins​ ​que​ ​não​ ​sejam​ ​os​ ​de processamento​ ​dos​ ​pedidos​ ​realizados. 

 

A qualquer momento o USUÁRIO poderá solicitar a exibição, correção ou exclusão de seus dados. Salvo casos específicos, poderemos manter os dados coletados para cumprimento legal, auditoria e preservação de direitos, pelo prazo necessário para cumprir essas responsabilidades.

O canal de comunicação entre o controlador (TROT® by Equestrian Life), os titulares dos dados (Usuário) e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada, para saneamento de dúvidas poderá ser realizado pelo e-mail contato@trot.com.br

 

 

E-mails​ ​falsos 

 

A​ ​TROT® by Equestrian Life ​ ​envia​ ​regularmente​ ​a​ ​seus​ ​clientes​ ​e-mails​ ​com​ ​informações​ ​dos​ ​pedidos realizados​ ​e​ ​promoções.​ ​Todos​ ​os​ ​links​ ​contidos​ ​nesses​ ​e-mails​ ​remetem​ ​diretamente​ ​aos​ ​site da​ ​TROT® by Equestrian Life​ ​e​ ​nunca​ ​possuem​ ​arquivos​ ​executáveis.​ ​Em​ ​caso​ ​de​ ​dúvida,​ ​entre​ ​em contato​ ​conosco​ ​pela​ ​Central​ ​de​ ​Atendimento.

 

Legislação e Foro de discussão 

 

Em eventuais ações judiciais aplica-se a lei brasileira, notadamente a Lei 13.709/2018,  e o foro da cidade em que está localizada a sede da TROT® by Equestrian Life, salvo ressalva específica pela Legislação Aplicável (como o de domicílio do usuário).

  TROCAS E DEVOLUÇÃO  

Apresentação

 

Esta  página foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor brasileiro vigente Lei 8.078/90 e seu conteúdo visa definir as condições gerais aplicáveis em relação à política de troca e devolução dos produtos disponíveis exclusivamente no site da TROT® by Equestrian Life, todo o conteúdo do site é de propriedade exclusiva da TROT® by Equestrian Life, empresa inscrita no CNPJ/MF sob nº 39.584.505/0001-86, com sede na Av José Bonifácio, 270, sala03, Campinas - SP.

Definições:

Site: site exclusivo da TROT® by Equestrian Life, localizado no endereço: www. trot.com.br, para apresentação e comercialização de seus produtos. 

Consumidor: É toda a pessoa física ou empresa que adquire produtos oferecidos pela TROT® by Equestrian Life e disponibilizados no Site; 

Produtos: Produtos oferecidos no Site para compra imediata pelo Usuário Consumidor. 

Dicas para evitar troca ou devolução do produto

 

A  TROT® by Equestrian Life garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer qualquer das hipóteses previstas neste documento e sejam aplicados os Requisitos necessários. Contudo, para que o Consumidor minimize os riscos de uma compra equivocada no Site, é recomendável que sejam observados os itens abaixo transcritos:

 

Antes da finalização da compra no Site:   Verificação minuciosa da descrição exata do produto pretendido, incluindo tamanho, cores, modelos, entre demais características , não se embasando somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter somente ilustrativo; Verificação da descrição técnica do produto pretendido, incluindo rotulagem, capacidade, funcionalidade, entre demais características; 

No ato do recebimento do produto:  Verificação das condições da embalagem do produto, que deverá se  encontrar em perfeitas condições e sem sinais de violação; Verificação do próprio produto recebido, com especial atenção a eventuais danos e avarias, inclusive de transporte; Verificação se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as peças e itens constantes da compra; No caso de verificação de ocorrência de quaisquer das  hipóteses acima transcritas é importante que o recebimento do produto seja recusado de imediato e que o Consumidor entre em contato com a TROT® by Equestrian Life para informação do ocorrido no prazo de 72 horas (setenta e duas horas). 

1)   Das causas passíveis de troca ou devolução do produto

 

Complementando as verificações a serem realizadas e, na ocorrência dos casos acima citados, o produto poderá ser trocado ou devolvido nas seguintes hipóteses, de acordo com a legislação brasileira: 

   1.1)   Pela desistência da compra (art. 49, Lei 8.078/90). De acordo com a legislação Brasileira, o Consumidor poderá arrepender-se da compra efetuada através deste Site, por qualquer motivo e solicitar a devolução do produto em até 07 (sete) dias a contar do recebimento dos Produtos. 

   1.2)   No caso do produto estar em desacordo com o pedido ou faltando itens (art. 35, Lei 8.078/90). Caso o produto recebido esteja em desacordo com a nota fiscal ou faltando itens, no prazo de até10 (dez) dias,  o Consumidor poderá optar por: 

 a)   Efetuar a troca do produto por outro idêntico ao descrito na nota fiscal; 

 b)   Efetuar a troca por outro produto disponível no Site; 

 c)   Pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da TROT® by Equestrian Life  e constante da Nota fiscal; 

   1.3)   No caso do Produto estar com defeito técnico. (art. 18, Lei 8.078/90). Se o Consumidor constatar algum defeito ou mau funcionamento do produto, terá o prazo de 90 (noventa) dias contados do recebimento do produto para informar a TROT® by Equestrian Life a respeito para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A partir da efetiva e comprovada informação do Consumidor a TROT® by Equestrian Life terá o prazo de 30 (trinta) dias para providenciar a reparação do produto e, não sendo o produto reparado neste prazo, o consumidor poderá ainda optar por efetuar a troca por outro produto idêntico ao descrito na nota fiscal ou,  na falta do produto em estoque, por outro similar; ou efetuar a troca por outro Produto; ou ainda pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da TROT ®By Equestrian Life  e constante da nota fiscal; 

2)   Procedimento para troca, devolução ou ressarcimento 

   2.1)   Primeiro contato

   Para que proceda com seu primeiro contato, o Consumidor deverá entrar em contato com a TROT® by Equestrian Life pelo número telefônico (019) 99569-8643 ou através do e-mail contato@trot.com.br dentro do prazo previsto em cada situação, e informar o ocorrido. A TROT® by Equestrian Life se compromete a dar as orientações necessárias e o Consumidor, de acordo com as orientações recebidas, deverá enviar o produto para o endereço  Av José Bonifácio nº 270,  Sala 03, Campinas / SP,  CEP 13091-140 aos cuidados do Departamento de E-Commerce. 

   2.2)   Dos Requisitos

   O Consumidor deverá observar os seguintes critérios para efetuar a troca ou devolução:

  • O Produto a ser trocado deverá ser enviado pelos CORREIOS com Aviso de Recebimento para o endereço  informado no item 2.1; 

  • O produto deverá estar em sua embalagem original, devidamente preservada; 

  • O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal respectivos; 

  • O produto deverá estar, no caso de Arrependimento do Consumidor, em perfeitas condições; 

   Juntamente com o Produto, o consumidor deverá enviar sua identificação, informando seu nome, e-mail, endereço completo, número do pedido e a forma de pagamento utilizada no ato da compra, para localização mais eficiente do pedido por parte da TROT® by Equestrian Life e início dos procedimentos. Caso a TROT® by Equestrian Life  não identifique um dos critérios listados acima, o produto poderá ser devolvido para o Consumidor  nas mesmas condições em que foi recebido, de acordo com os regulamentos da matéria e direitos atribuídos ao Fornecedor. A TROT® by Equestrian Life ainda, se reserva  o direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do Produto se o defeito, avaria ou vício houverem decorrido do mau uso ou uso incorreto pelo Consumidor, de acordo com análise a ser realizada oportunamente pela área técnica da TROT® by Equestrian Life. No caso de opção de troca pelo Consumidor somente para alteração de cor, tamanho, material ou demais, ou devolução por arrependimento de compra caberá unicamente ao Consumidor a responsabilidade pelo pagamento do valor de frete, no ato da devolução e/ou de remessa do novo produto em seu favor. 

   2.3)   Do Ressarcimento

   Poderá ainda o Consumidor optar pelo ressarcimento do valor pago quando da realização da compra do Produto após a devolução do produto, e estando o Consumidor de acordo com os requisitos do item 2.2. A TROT® by Equestrian Life  proceder com a análise das condições do Produto devolvido e uma vez analisado pela área técnica, procederá com a restituição dos valores efetivamente envolvidos na compra,  em prazos que poderão variar de acordo com a forma de pagamento, da forma que segue: no caso de realização, pelo Consumidor, de pagamento via cartões de crédito, a  TROT® by Equestrian Life  entrará em contato com  a administradora dos cartões, solicitando a realização do estorno necessário, que deverá obedecer o calendário adotado pela Administradora; em tal hipótese o Consumidor deverá ser informado  pela TROT® by Equestrian Life à respeito; no caso de realização, pelo Consumidor, do pagamento via boleto  bancário, o Consumidor se compromete a informar seus dados bancários completos incluindo o número do CPF respectivo, para que seja efetuado o depósito bancário em favor do Consumidor em até 15 (quinze) dias contados do efetivo recebimento do Produto e obtidas todas as informações solicitadas neste Site; Os valores a serem restituídos em favor do Consumidor deverão ser exatamente os valores contidos na nota fiscal ou cupom fiscal relativo à compra pertinente. 

   2.4) Da Troca

   Se o Consumidor optar pela troca por um produto idêntico, após a devolução pelo Consumidor e efetivo recebimento pela TROT® by Equestrian Life do Produto rejeitado, e estando este de acordo com os requisitos do item 2.2, deverá seguir as orientações mencionadas, cabendo  à TROT® by Equestrian Life a responsabilidade pela remessa do novo Produto em favor do Consumidor. Se o Consumidor optar pela troca por outro Produto, deverá escolher um dos produtos disponíveis no Site e entrar em Contato com a Central de Atendimento ao  Cliente, no telefone no (019) 9569-8643, para iniciar  o procedimento de troca, de acordo com as orientações pertinentes, comprometendo-se desde já a  pagar  a diferença de valor e entre os produtos trocados, se houver.

  POLÍTICAS DE ENTREGA  

Condições Gerais:

 

As entregas serão realizadas através do sistema do CORREIO ou de transportadora, conforme escolhido pelo comprador, e o prazo é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 2 dias úteis.

 

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. 

 

A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. 

 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:

 

Se não houver sucesso na tentativa de entrega, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora, entraremos em contato para que seja realizada nova tentativa de entrega. Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço  errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite a alteração. Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre  em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram. IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio / casa, por exemplo. Fatores naturais e adversos: chuvas fortes , acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador. 

 

Compromisso das transportadoras:

 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras não têm o compromisso de realizar tentativas de entrega. A entrega  só  pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente  documento de identificação. É vedado à transportadora: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE; realizar entrega à menores de idade ou sem documento de identificação. 

bottom of page