POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA
Nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo das informações que você fornece ou que coletamos por meio da TROT® by Equestrian Life. Sabemos da importância de manter seguras todas as suas informações confidenciais e nos preocupamos muito com isso. Agradecemos sua confiança em compartilhar seus dados conosco e nos comprometemos a protegê-los com cuidado e profissionalismo.
Informações coletadas automaticamente pela TROT by Equestrian Life
Da mesma forma que muitos serviços de internet, a cada acesso do usuário a TROT® by Equestrian Life, a empresa coletará alguns dados automaticamente, incluindo características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída da TROT® by Equestrian Life, ou qualquer termo de procura digitado no site ou em referência a este, dentre outros. Também, a TROT® by Equestrian Life poderá utilizar algumas outras tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, para coletar informações do usuário e melhorar sua experiência de navegação.
Informações cadastradas pelos usuários:
São quaisquer informações inseridas pelo usuário na TROT® by Equestrian Life, incluindo os dados cadastrais, ou seja, quaisquer dados apresentados pelos usuários quando do preenchimento de formulários na loja incluem, mas não se limitam a nome completo, endereço de e-mail, telefone, endereço para a entrega de produtos, informações de cobrança etc. Tais informações são utilizadas para a prestação dos serviços e entrega de produtos pela TROT by Equestrian Life, bem como para verificação de preferências e hábitos do usuário. Tais informações também são armazenadas visando melhorar a sua experiência como usuário e a gama de produtos e serviços ofertados.
Utilização dos dados coletados e cadastrados
Os dados cadastrados e coletados dos usuários são necessários para atingir as finalidades abaixo:
-
entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;
-
otimizar sua interação com a TROT® by Equestrian Life;
-
garantir a segurança do site e dos dados que processa;
-
informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
-
cumprir obrigações legais;
-
fins administrativos e de gestão.
O fornecimento dos dados permite que a TROT® by Equestrian Life consiga:
-
entregar os produtos ou serviços adquiridos;
-
realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
-
enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
-
coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
-
prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
-
melhorar a experiência de compra dos clientes na TROT® by Equestrian Life;
-
fazer análises e pesquisas de mercado;
-
manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
-
executar publicidade online direcionada;
-
prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.
.
Compartilhamento de dados com terceiros e internacional
Os dados cadastrados e coletados somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.
Dados sensíveis do usuário, como dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural, serão compartilhados exclusivamente mediante o consentimento do usuário.
O compartilhamento dos dados dos usuários poderá ser feito para outros países. Nesses casos, o processamento, tratamento, uso e compartilhamento dos Dados será feito de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados e a presente Política de Privacidade, sendo que ao navegar em nosso site, comprar em nossas lojas físicas e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.
Segurança dos dados
Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são criptografadas utilizando-se a tecnologia https, para que ninguém mais, além da TROT® by Equestrian Life, tenha acesso aos seus dados. Ou seja: quando você preenche seu pedido e nos envia, ele está totalmente protegido. Reiteramos que seus dados pessoais como endereço, dados de pagamento e conteúdo de pedido não serão divulgados em hipótese alguma, a não ser em caso de requisição judicial. Fique seguro de que eles não serão utilizados para outros fins que não sejam os de processamento dos pedidos realizados.
A qualquer momento o USUÁRIO poderá solicitar a exibição, correção ou exclusão de seus dados. Salvo casos específicos, poderemos manter os dados coletados para cumprimento legal, auditoria e preservação de direitos, pelo prazo necessário para cumprir essas responsabilidades.
O canal de comunicação entre o controlador (TROT® by Equestrian Life), os titulares dos dados (Usuário) e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada, para saneamento de dúvidas poderá ser realizado pelo e-mail contato@trot.com.br
E-mails falsos
A TROT® by Equestrian Life envia regularmente a seus clientes e-mails com informações dos pedidos realizados e promoções. Todos os links contidos nesses e-mails remetem diretamente aos site da TROT® by Equestrian Life e nunca possuem arquivos executáveis. Em caso de dúvida, entre em contato conosco pela Central de Atendimento.
Legislação e Foro de discussão
Em eventuais ações judiciais aplica-se a lei brasileira, notadamente a Lei 13.709/2018, e o foro da cidade em que está localizada a sede da TROT® by Equestrian Life, salvo ressalva específica pela Legislação Aplicável (como o de domicílio do usuário).
TROCAS E DEVOLUÇÃO
Apresentação
Esta página foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor brasileiro vigente Lei 8.078/90 e seu conteúdo visa definir as condições gerais aplicáveis em relação à política de troca e devolução dos produtos disponíveis exclusivamente no site da TROT® by Equestrian Life, todo o conteúdo do site é de propriedade exclusiva da TROT® by Equestrian Life, empresa inscrita no CNPJ/MF sob nº 39.584.505/0001-86, com sede na Av José Bonifácio, 270, sala03, Campinas - SP.
Definições:
Site: site exclusivo da TROT® by Equestrian Life, localizado no endereço: www. trot.com.br, para apresentação e comercialização de seus produtos.
Consumidor: É toda a pessoa física ou empresa que adquire produtos oferecidos pela TROT® by Equestrian Life e disponibilizados no Site;
Produtos: Produtos oferecidos no Site para compra imediata pelo Usuário Consumidor.
Dicas para evitar troca ou devolução do produto
A TROT® by Equestrian Life garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer qualquer das hipóteses previstas neste documento e sejam aplicados os Requisitos necessários. Contudo, para que o Consumidor minimize os riscos de uma compra equivocada no Site, é recomendável que sejam observados os itens abaixo transcritos:
Antes da finalização da compra no Site: Verificação minuciosa da descrição exata do produto pretendido, incluindo tamanho, cores, modelos, entre demais características , não se embasando somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter somente ilustrativo; Verificação da descrição técnica do produto pretendido, incluindo rotulagem, capacidade, funcionalidade, entre demais características;
No ato do recebimento do produto: Verificação das condições da embalagem do produto, que deverá se encontrar em perfeitas condições e sem sinais de violação; Verificação do próprio produto recebido, com especial atenção a eventuais danos e avarias, inclusive de transporte; Verificação se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as peças e itens constantes da compra; No caso de verificação de ocorrência de quaisquer das hipóteses acima transcritas é importante que o recebimento do produto seja recusado de imediato e que o Consumidor entre em contato com a TROT® by Equestrian Life para informação do ocorrido no prazo de 72 horas (setenta e duas horas).
1) Das causas passíveis de troca ou devolução do produto
Complementando as verificações a serem realizadas e, na ocorrência dos casos acima citados, o produto poderá ser trocado ou devolvido nas seguintes hipóteses, de acordo com a legislação brasileira:
1.1) Pela desistência da compra (art. 49, Lei 8.078/90). De acordo com a legislação Brasileira, o Consumidor poderá arrepender-se da compra efetuada através deste Site, por qualquer motivo e solicitar a devolução do produto em até 07 (sete) dias a contar do recebimento dos Produtos.
1.2) No caso do produto estar em desacordo com o pedido ou faltando itens (art. 35, Lei 8.078/90). Caso o produto recebido esteja em desacordo com a nota fiscal ou faltando itens, no prazo de até10 (dez) dias, o Consumidor poderá optar por:
a) Efetuar a troca do produto por outro idêntico ao descrito na nota fiscal;
b) Efetuar a troca por outro produto disponível no Site;
c) Pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da TROT® by Equestrian Life e constante da Nota fiscal;
1.3) No caso do Produto estar com defeito técnico. (art. 18, Lei 8.078/90). Se o Consumidor constatar algum defeito ou mau funcionamento do produto, terá o prazo de 90 (noventa) dias contados do recebimento do produto para informar a TROT® by Equestrian Life a respeito para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A partir da efetiva e comprovada informação do Consumidor a TROT® by Equestrian Life terá o prazo de 30 (trinta) dias para providenciar a reparação do produto e, não sendo o produto reparado neste prazo, o consumidor poderá ainda optar por efetuar a troca por outro produto idêntico ao descrito na nota fiscal ou, na falta do produto em estoque, por outro similar; ou efetuar a troca por outro Produto; ou ainda pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da TROT ®By Equestrian Life e constante da nota fiscal;
2) Procedimento para troca, devolução ou ressarcimento
2.1) Primeiro contato
Para que proceda com seu primeiro contato, o Consumidor deverá entrar em contato com a TROT® by Equestrian Life pelo número telefônico (019) 99569-8643 ou através do e-mail contato@trot.com.br dentro do prazo previsto em cada situação, e informar o ocorrido. A TROT® by Equestrian Life se compromete a dar as orientações necessárias e o Consumidor, de acordo com as orientações recebidas, deverá enviar o produto para o endereço Av José Bonifácio nº 270, Sala 03, Campinas / SP, CEP 13091-140 aos cuidados do Departamento de E-Commerce.
2.2) Dos Requisitos
O Consumidor deverá observar os seguintes critérios para efetuar a troca ou devolução:
-
O Produto a ser trocado deverá ser enviado pelos CORREIOS com Aviso de Recebimento para o endereço informado no item 2.1;
-
O produto deverá estar em sua embalagem original, devidamente preservada;
-
O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal respectivos;
-
O produto deverá estar, no caso de Arrependimento do Consumidor, em perfeitas condições;
Juntamente com o Produto, o consumidor deverá enviar sua identificação, informando seu nome, e-mail, endereço completo, número do pedido e a forma de pagamento utilizada no ato da compra, para localização mais eficiente do pedido por parte da TROT® by Equestrian Life e início dos procedimentos. Caso a TROT® by Equestrian Life não identifique um dos critérios listados acima, o produto poderá ser devolvido para o Consumidor nas mesmas condições em que foi recebido, de acordo com os regulamentos da matéria e direitos atribuídos ao Fornecedor. A TROT® by Equestrian Life ainda, se reserva o direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do Produto se o defeito, avaria ou vício houverem decorrido do mau uso ou uso incorreto pelo Consumidor, de acordo com análise a ser realizada oportunamente pela área técnica da TROT® by Equestrian Life. No caso de opção de troca pelo Consumidor somente para alteração de cor, tamanho, material ou demais, ou devolução por arrependimento de compra caberá unicamente ao Consumidor a responsabilidade pelo pagamento do valor de frete, no ato da devolução e/ou de remessa do novo produto em seu favor.
2.3) Do Ressarcimento
Poderá ainda o Consumidor optar pelo ressarcimento do valor pago quando da realização da compra do Produto após a devolução do produto, e estando o Consumidor de acordo com os requisitos do item 2.2. A TROT® by Equestrian Life proceder com a análise das condições do Produto devolvido e uma vez analisado pela área técnica, procederá com a restituição dos valores efetivamente envolvidos na compra, em prazos que poderão variar de acordo com a forma de pagamento, da forma que segue: no caso de realização, pelo Consumidor, de pagamento via cartões de crédito, a TROT® by Equestrian Life entrará em contato com a administradora dos cartões, solicitando a realização do estorno necessário, que deverá obedecer o calendário adotado pela Administradora; em tal hipótese o Consumidor deverá ser informado pela TROT® by Equestrian Life à respeito; no caso de realização, pelo Consumidor, do pagamento via boleto bancário, o Consumidor se compromete a informar seus dados bancários completos incluindo o número do CPF respectivo, para que seja efetuado o depósito bancário em favor do Consumidor em até 15 (quinze) dias contados do efetivo recebimento do Produto e obtidas todas as informações solicitadas neste Site; Os valores a serem restituídos em favor do Consumidor deverão ser exatamente os valores contidos na nota fiscal ou cupom fiscal relativo à compra pertinente.
2.4) Da Troca
Se o Consumidor optar pela troca por um produto idêntico, após a devolução pelo Consumidor e efetivo recebimento pela TROT® by Equestrian Life do Produto rejeitado, e estando este de acordo com os requisitos do item 2.2, deverá seguir as orientações mencionadas, cabendo à TROT® by Equestrian Life a responsabilidade pela remessa do novo Produto em favor do Consumidor. Se o Consumidor optar pela troca por outro Produto, deverá escolher um dos produtos disponíveis no Site e entrar em Contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no telefone no (019) 9569-8643, para iniciar o procedimento de troca, de acordo com as orientações pertinentes, comprometendo-se desde já a pagar a diferença de valor e entre os produtos trocados, se houver.
POLÍTICAS DE ENTREGA
Condições Gerais:
As entregas serão realizadas através do sistema do CORREIO ou de transportadora, conforme escolhido pelo comprador, e o prazo é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 2 dias úteis.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:
Se não houver sucesso na tentativa de entrega, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora, entraremos em contato para que seja realizada nova tentativa de entrega. Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite a alteração. Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram. IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio / casa, por exemplo. Fatores naturais e adversos: chuvas fortes , acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
Compromisso das transportadoras:
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras não têm o compromisso de realizar tentativas de entrega. A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação. É vedado à transportadora: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE; realizar entrega à menores de idade ou sem documento de identificação.